E para quem pensa que pintar os fios é um procedimento relativamente “novo”, está completamente enganado! As civilizações milenares já pintavam os fios, porém, com o uso de ervas e raízes. E em 1909 foi criada a primeira coloração capilar que pudesse ser usada com segurança, pelo químico francês Eugène Schueller. Desde então é comum no mundo inteiro.
A diferença é que, antigamente, pintar os cabelos era coisa só para mulheres, mas como a preocupação com a estética está cada vez maior, hoje, tingir os cabelos é normal para todos, independente da idade e do sexo. E além de ser uma maneira de rejuvenescer, a moda também exerce uma grande influência. Tem quem goste de estar sempre mudando o visual de acordo com as tendências.
Porém, tingir os cabelos envolve muita química, o que, infelizmente, danifica os fios. Mas com tantos tratamentos e produtos oferecidos no mercado, é possível pintar os cabelos e mantê-los sempre saudáveis. Para isso, aprenda como aplicar a tinta de maneira correta, qual é a cor ideal para o seu tipo de cabelo e tom de pele, o que fazer depois de tingir... E muito mais! Veja nas próximas páginas!!!